domingo, 20 de junho de 2010

A "Mão (ou braço) de Deus"

Vou aproveitar que mudei o layout do blog e vou abrir parenteses durante a copa para falar um pouco de futebol.
Para começar, vou falar sobre a bela vitória brasileira hoje.



Os minutos iniciais do jogo deram a impressão de que o Brasil teria grandes dificuldades para sair com um resultado interessante. Os marfinenses jogavam duro e o jogo estava bastante truncado.
Mas o talento falou mais alto: numa jogada do nosso trio ofensivo, Robinho tocou pra Kaká que passou pelo zagueiro e deixou Luís Fabiano na cara do gol. O gol fez a Costa do Marfim se arriscar mais no ataque, dando espaços para os ataques brasileiros.
No início do segundo tempo, numa belíssima jogada de luís Fabiano, nasceu o segundo gol. A jogada foi tão bonita que o juís relevou o fato de a bola ter tocado na mão dele. Na minha opinião, deveria ter a seguinte regra no futebol: Dois chapéus e estaria liberado uma jogada "ilegal".
O terceiro gol saiu de outra bela jogada de Kaká pela esquerda, mostrando que já está recuperado, e um passe perfeito para Elano que só escorou para marcar o terceiro.
O gol de honra dos marfinenses saiu após uma bobeada da zaga e um ótimo posicionamento de Drogba que cabeceou sem chances para o melhor goleiro do mundo, 3 X 1.
Após uma simulação digna de um Oscar do marfinense Keita, Kaká foi expulso, o que irá nos prejudicar no jogo contra Portugal. Para o seu lugar, apresento algumas soluções: Gilberto, já que ele já tem experiência como meia; Nilmar, e recuar o Robinho para o meio. Vamos ver o que será feito...
Sorte para o Brasil!
Rumo ao Hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário